quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A verdade laboral

09.00h da manhã. A malta chega entusiasmadissima ao trabalho! É vê-los junto à porta, numa correria desenfreada na ansia de serem os primeiros a entrar.

Após o extase inicial, cada uma das colegas (incluindo a minha humilde pessoa) entrega-se de corpo e alma a cada compromisso laboral destinado a cada uma.

O silêncio invade o escritório, respira-se concentração absoluta, intensifica-se a relação mulher-computador, sente as vibrações de cada palavra escrita por um teclado que clama por nós com uma angustia ensurdecedora....um ritmo alucinante apenas quebrado por aquele toque de telefone inesperado de algum cliente/fornecedor, que de uma maneira ou outra, por este ou aquele motivo suplica pela nossa atenção e disponibilidade.
(...)

Caro patrão, no caso (remoto e improvável) de estar a deliciar-se com esta leitura...pare por aqui! Feche a janela deste blog! A ideia com que ficou até aqui das suas funcionárias, merece ser preservada!

(...continuação...)

A VERDADE LABORAL!!!!

09.00h da manhã. A malta vem com a pica toda pro trabalho, a correr, pra ver quem é o primeiro a chegar á maquina do café.

Depois de "duas de letra" (entenda-se, até se ver o carro do boss a estacionar), lá vai a malta pro posto de trabalho, direitinhas ao pc.

Tarefa número um ( e única durante o dia todo): consulta de blogs das colegas, comentar os mesmos, planificação de novas postagens, alinhamento de ideias, colocação das mesmas, ....até que um cliente/fornecedor armado em inconveniente decide telefonar por motivos, normalmente despropositados e sem interesse, que servem apenas para destabilizar a concentração de quem se esforça por ter um blog actualizado e bem apresentado!
Assim, não há condições de trabalho!

Com isto, mais vale regressar á minha sornice habitual! Bom soninho...

Sem comentários: