sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades!

Algures a meio da semana...
18.30h, a tão esperada hora para saída do trabalho. "Tão esperada hora" aplica-se a todos aqueles que a partir das 09.05h ja estão a contar os minutos para sair, o que de resto não é o meu caso, tal é o prazer que tenho de passar 8h a apreciar as decisões e a acatar as ordens sábias do meu superior (isto na esperança que o meu patrão um dia visite o meu humilde blog!).
Voltando ás 18.30h... a chegada a casa, após me regalar com o jantar suculento da minha querida progenitora (adoro caras de bacalhau cozidas com broculos...arrggggggg), deito-me confortavelmente no meu sofá e com ajuda da literatura adequada, ponho me a par de tudo o que de interesse se passa á minha volta (gosto de estar informada acerca de todos os assuntos interessantes da actualidade....daí estar sempre munida com uma "Maria", "TvMais" e "Tv7Dias"!).
Quando me sinto culturalmente satisfeita, coloco o despertador a tocar para a hora de inicio da minha novela preferida (que começa a tarde e más horas), ataco a minha almofada com uma fúria descomunal e ... adormeço. Ás 00.00h lá estou pronta para assistir aos ultimos capítulos de uma série de ficção que ainda me vai enriquecendo mais culturalmente!
Ora...se recuar meia dúzia de anos atrás, e me lembrar que os meus dias eram passados á espera que a noite chegasse, onde após de um dia de trabalho nem tempo tinha para jantar (apenas tomar um duche rapidissimo), porque tinha um batalhão de amigos è espera para correr o máximo número de bares possiveis....sinto me velha! Recordar me que ... só me encontrava com a minha almofada lá para as 02.00-03.00h da manhã, desconhecia por completo quais as novelas que passavam na nossa Tv, que todos os dias conhecia gente nova (e gira) e não tinha memória no meu telemovel para tantos contactos.....sinto me AINDA mais velha!
Mas a vida é assim, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.
Tou a curtir esta "nova" (velha) fase (sim, ainda uso termos como "curtir", "bués", "fixe", "ta-se", etc...)!
A calma (entenda-se, pasmaceira) do dia-a-dia, as boas e longas conversas á volta de uma mesa, o apreciar de um bom filme numa tarde de domingo e a tal ansia de ver a tal novela que passa a tais horas...fazem olhar para a vida com uma tranquilidade e satisfação própria daqueles que atingiram a bonita fasquia dos trinta...
De regresso á minha sornice do dia-a-dia...bom soninho para todos!

1 comentário:

*Li* disse...

Porque a vida é assim...e afinal olhas pra trás e podes sempre recordar aquele ou outro momento que te marcou...Porque o Ser Humano tem a capacidade disso...de recordar! Recorda sempre! E de hoje em diante... Saboreia ...Mas saboreia sempre esta vida!