domingo, 15 de março de 2009

Cansaço

Domingo….

Confesso-me exausta.

Porém, após várias tentativas para identificar o motivo da minha exaustão, chego à conclusão que não tenho motivos válidos para me sentir assim. Sim, de facto, ontem abusei um pouco (leia-se: deitei me tarde), mas também as circunstâncias assim o justificaram…um dia especial merece uma rotina diferente (parabéns linda, adoro te!).

A única explicação plausível é que sou uma criança autêntica!

Não devo acordar estupidamente cedo (entenda-se, antes das 11h da madrugada), tenho de me alimentar devidamente e, sobretudo, tenho uma necessidade doentia de dormir a sesta dominical! Acreditem, a minha comparação com uma “criança” inclui as birras e rabuges de sono, com os típicos efeitos secundários: mau humor, irritabilidade, falta de paciência e tendência para linguagem imprópria!
O problema é que, estes sintomas, estendem-se pelos dias seguintes. Segunda -feira chega a ser doloroso! Claro, quem paga é a colega do lado! Se bem que, será mesmo esse o motivo da existência de uma colega do lado, se não com quem iríamos barafustar e descarregar a fúria por um sono não dormido?!?! Caras colegas….obrigado por existirem!

Chamo atenção para o facto de ter demorado cerca de 2 horas para conseguir escrever isto! Vi-me obrigar a corrigir este texto mais de uma dúzia de vezes dado o exagero de palavras ditas obscenas que usei na elaboração do mesmo. Sim, porque….. são 17.30h….domingo…..e para eu estar para estar a escrever isto é sinal que….NAO ESTOU A DORMIR A MINHA SESTA!!!! P**** de vida….

Infelizmente, não posso entregar me á sornice mas , desejo na mesma, bom soninho (grrrrrrrrrrrrrr……que inveja de quem o está a fazer…..grrrrrrr……)

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho realmente pena desse teu único neurónio...obrigá-lo a trabalhar ao domingo! (Ainda por cima devemos ter em conta que o obrigaste a um esforço sobrenatural durante duas horas).

Só agora percebi a razão pela qual pareces sempre invadiada por um vírus à 2ª! Não há condições! Mas devo dizer-te que estou solidária com esse teu neurónio...

Os meus neurónios (sim, tenho pelo menos dois para fazerem companhia um ao outro) lembraram-se, aquando a leitura deste teu post, do poeta António Gedeão, nomeadamente do seguinte verso que aqui deixo: afinal envolve sonhar ("sornice") e crianças:
"Que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança."

Temos dito.