quinta-feira, 16 de abril de 2009

Dor de Burro


Fui recentemente confrontada com o termo: “dor de burro”. Registo a perplexidade de quem usou tal termo perante a minha ignorância relativamente á existência do mesmo! Mas de facto, jamais tinha ouvido tal expressão. Pior! Jamais associaria tal vocabulário a um sintoma humano!
Confrontada com o meu completo desconhecimento, decidi averiguar a veracidade da “coisa”! Após uma exaustiva investigação sobre o assunto e valendo-me da mais especializada literatura (GOOGLE FOREVER!), concluí que …. Sim, a dor de burro existe! Sim, a dor de burro diz respeito aos humanos! Sim, qualquer um de nós, numa ou outra circunstância, já sofreu de dor de burro! Não, não percebi porque raio se dá o nome “dor de burro” a uma simples dor abdominal tida por um Humano! …. Se estivéssemos a falar de um humano, sei lá…género …. Sócrates….Pinto da Costa….ou um qualquer leitor desde blog….sim, concordaria que até uma dor de dentes pudesse ser considerada dor de burro (ou burra conforme os casos), mas fora estas excepções parece me despropositado!

Fica registado o meu desagrado que tanto ofende os tão prestigiados Asnos!
Volto a minha sornice humana….bom soninho estimados(as) burros(as)…

Sem comentários: